top of page

Projeto Arquitetura com Aço


Obra em espaço públicos é a escultura 'Cloud gate', produzida em 2004, feita com 110 toneladas de aço inoxidável e localizada em Chicago, nos EUA. Pesa 99,5 toneladas é composta por 168 placas de aço inoxidável polido.

Fachada em inox em São Paulo na estação Butantã do Metrô.

Ponte Helix: dupla estrutura de aço inoxidável em formato helicoidal, planejada em 2006, com obras iniciadas em 2008, localiza-se em Marina Bay (baía Marina), na foz do rio Cingapura.

New York by Gehry, Estados Unidos,conceituado arquiteto canadense Frank Gehry. Foram os 10.500 painéis de aço inoxidável, cada um com uma forma diferente, deixaram “o céu de Nova York ainda mais impressionante”.

O Arco foi Projetado pelo arquiteto finlandês Eero Saarinen em 1947, é considerado o mais alto monumento dos Estados e está localizado no local da fundação de São Luís, na margem oeste do rio Mississipi, é também o monumento mais alto em aço inoxidável no mundo.

Instituto de arte contemporânea, em Brumadinho, interior de Minas Gerais, é simplesmente o paraíso.

E lá tem essa a cobertura do teatro. No espelho d’água, ficam esferas de aço inoxidável da artista Yayoi Kusama.

A fachada brilhante das 19 torres do escritório combina com o vidro cintilante da água marinha e o aço inoxidável. Foi concluído em 1958, o Inland Steel foi o primeiro edifício construído no distrito de Chicago em mais de 20 anos.

bottom of page